Por reconhecer que o Turismo é um setor estratégico para a economia do país, a Vodafone lançou um conjunto de soluções específicas que respondem às necessidades de hotéis, agências e outros stakeholders.
Aqui, na Cepcom, queremos ser o Parceiro estratégico da sua digitalização da sua empresa de turismo.
Em que é que podemos ajudar? Marque reunião connosco e descubra:
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Reconhecida pela DECO Proteste
EDP Agente Exclusivo
Distinguidos pela EDP
Loja Cepcom de Pombal
Canais Presenciais 2022
Colaboradores Festejam
18 Anos no Dia 18
Loja de Alfragide
Lojas EDP
Loja Vodafone Cepcom de Marco de Canaveses
Loja Pombal
Uma viagem com todos a bordo!
Cepcom a Bordo
Lojas de Pombal e Mafra
Grupo Maintarget
Loja Cepcom de Águeda
Loja Cepcom Alfragide
Loja Vodafone Cepcom Porto
Loja Vodafone Cepcom Setúbal
Edição de 2022 já disponível!
Loja Vodafone Cepcom Porto
Loja Vodafone Cepcom do Barreiro
Loja Vodafone Cepcom do Barreiro
Loja Vodafone Cepcom de Águeda
Loja EDP Ovar
Loja de Amarante
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Estamos no Spotify - canal MainSpot
Chegamos a Pombal
Lojas Cepcom Recebem Cabaz
Loja Ovar
Lojas Cepcom Vodafone
Loja Mem Martins
Há 4 anos no Cartaxo
Há 4 anos em Setúbal
Loja Cepcom de Amarante
Lojas de Mafra e Mem Martins
17 anos de sucesso
Loja Cepcom EDP de Mafra
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Loja Cepcom EDP de Ovar
Lojas Mafra, Mem Martins e Montijo
Loja Edp do Montijo
Grupo lança APP
Alfragide
Sustentada por energia 100% renovável
Milhares de Novas Moradas
EDP Premeia Lojas Cepcom
Vodafone lança V-Hub
Loja de Alfradige
Os Doces da Época
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Lojas EDP
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Os Votos da Cepcom
Crie o seu negócio e outros destaques
Ação Solidária
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Descontos nas Lojas Cepcom
A celebrar 16 anos
Loja Cepcom Vodafone
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Conheça as vantagens de ser Parceiro
Lojas Cepcom EDP Distinguem-se
Colaborador de Loja EDP Aplaudido
Colaboradora Cepcom Elogiada
Oportunidade de Negócio
Abertura por fases
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Expansão de Negócio
Contingência Covid-19
Para que todos continuem ligados
Parceria com CGT para Hospitais Portugueses
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Quem será mais impactado?
Descubra o impacto no futuro
A Patrícia, colaboradora da Cepcom, recebeu um Elogio muito especial.
Open Days em todo o país
Equipa Cepcom EDP elogiada
Os nossos votos para 2020
Os votos da Cepcom
Vejam a nossa mensagem especial
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A animação não faltou!
A Evolução do Grupo Maintarget
Já pode ler a nova edição da Revista Maintarget!
Grupo de portas abertas para recrutar
Época de agradecer e partilhar
Certificação Vodafone na Cepcom
Grupo Maintarget recrutamento online
Sunset Fator MT, Porto.
Bem-vindos à nossa Loja Vodafone Cepcom de Amarante.
Acaba de ser lançada a II Revista Maintarget
Bem-vindos à nossa Loja Vodafone Cepcom em Lordelo.
Vencedor em Experiência Target
Bem-vindos à nova Loja da Rua de Ceuta, no Porto!
Descubra a nova Loja Cepcom Vodafone
Bem-vindos à nova loja Vodafone Campus S. João, no Porto!
Alargamento, Reforço e Novas Lojas da Cepcom.
Bem-vindos à nossa nova Loja Cepcom de Setúbal!
Cepcom é PME Excelência 2017!
Nova Loja Cepcom em Cartaxo!
Quando recebemos a vossa visita na nossa nova loja Cepcom Alfragide?
A Cepcom abre uma loja nova em Portalegre.
Quando recebemos a vossa visita na nossa nova loja Cepcom Barreiro?
Desejamos a todos um 2018 cheio de sucesso, conquistas, sorrisos e muita comunicação!
Inauguramos nova morada em Marco de Canaveses
Evento Maintarget - Mudanças que Resultam a Equipa Cepcom foi premiada!
Contamos agora com 17 lojas em Portugal Continental
GRUPO MAINTARGET ganha o prémio de uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em 2017.
Conquistamos a distinção PME Líder 2017!
São 13 anos plenos de conquistas e sucesso!
Orgulhosos do que somos!
6º Sunset Maintarget Way6º Sunset Maintarget Way | Arrisca. Apaixona-te. Evolui!
Descubra os acontecimentos que marcaram o ano de 2016 no grupo Maintarget na primeira edição da nossa revista.
O dia da Criança cheio de alegria na Maintarget.
Experiência Maintarget!
Experiência Maintarget
Nova imagem da loja CEPCOM da VODAFONE.
Viagem ao Dubai.
A loja Vodafone Cepcom de Vila Real mudou de instalações.
No passado dia 15 de Dezembro, a Maintarget realizou o seu evento de Natal no Hotel Crowne Plaza Porto.
A Cepcom deseja Boas Festas.
Meeting Maintarget no Set Lounge da Azurara, Vila do Conde
Lojas Cepcom Vodafone Transformadas no Projecto Retail Transformation
Queremos mudar, crescer e, nesse processo, envolver as equipas nas decisões estratégicas e operacionais.
Olhar para o futuro: No futuro queremos continuar a mudar para crescer.
A Cepcom expande a sua rede de lojas Vodafone, totalizando agora 8 pontos de venda.
O projeto das novas instalações adequa-se à estratégica de crescimento do Grupo.
A loja vai ficar localizada no Mercado Municipal.
Morada
Rua Joaquim Gonçalves, 27
Silvares
4835-428 Guimarães
Telefone (chamada para rede fixa nacional): (+351) 253 423 320
E-mail: info@cepcom.pt
RAL - RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Ninho de Empresas, Edif. ANJE
Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumoalgarve.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
www.srrh.gov-madeira.pt/cacc
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Braga: Rua D Afonso Henriques, nº 1
4700 - 030 Braga
Viana do Castelo: Av Rocha Paris, nº 103
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt
Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt
RLL – Resolução de Litígios em Linha
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em https://webgate.ec.europa.eu/odr.
Para mais informações sobre a plataforma consulte http://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/resolucao-de-conflitos-em-linha.
Política de Privacidade
A presente Política de Privacidade pretende definir os princípios do tratamento de dados pessoais levado a cabo pelas empresas do Grupo MAINTARGET - Maintarget, 4x4, Guimasete, Cepcom, Bestgest e Mainstation - (doravante designado por “MAINTARGET”).
O grupo Maintarget é composto por diferentes empresas comerciais que separadamente atuam como agentes de diferentes operadoras para a promoção da celebração de contratos de telecomunicações, energia e serviços, bem como empresas que se dedicam a prestação de serviços comuns a todas as empresas incluindo serviços de consultadoria financeira, administrativa, organizacional, entre outros; e atividade de comércio de manutenção e reparação de veículos automóveis.
Na qualidade de agentes comerciais de produtos e serviços de telecomunicações e energia, a MAINTARGET atua como entidade subcontratante para tratamento de dados pessoais das empresas fornecedoras de produtos e serviços de telecomunicações e energia. No âmbito das atividades que desenvolve, procede ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos.
Nos termos e para efeitos de aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados, e demais legislações em vigor, a atividade de tratamento de dados da MAINTARGET, na qualidade de agentes comerciais de produtos e serviços de telecomunicações e energia é executada de acordo com a política de privacidade e subcontratação definidos pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços de telecomunicações e energia, enquanto entidades responsáveis pelo tratamento de dados.
Que dados recolhemos?
Na qualidade de agentes comerciais, a MAINTARGET procede à recolha dos dados de acordo com as indicações das empresas fornecedoras de produtos e serviços de telecomunicações e energia, e necessários para celebração de contrato de fornecimento de bens e serviços de telecomunicações e energia com o titular dos dados.
A MAINTARGET procede à recolha dos seguintes dados: nome, morada, número de contribuinte fiscal, número do cartão de cidadão, email, número de identificação bancária e número de telefone.
Os dados pessoais serão ainda tratados, caso o respetivo titular o tenha autorizado, para efeitos de divulgação de serviços, incluindo caso seja necessário a transmissão a terceiros.
Caso exista consentimento prévio do Cliente, este poderá ser retirado a qualquer momento, sem que, contudo, a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado seja comprometida.
Como recolhemos os dados?
A MAINTARGET recolhe os dados pessoais garantindo, sempre que necessário, o prévio consentimento do titular dos dados pessoais.
A recolha de dados para produtos e serviços de telecomunicações e energia é sempre realizada em nome e representação das empresas fornecedoras (operadoras) que deverão determinar os dados que deverão ser objeto de tratamento e que são necessários para a celebração do contrato.
O procedimento da recolha de dados é definido pelas entidades responsáveis pelo tratamento.
No âmbito da sua atividade, a MAINTARGET poderá proceder à recolha de dados em nome das empresas fornecedoras de produtos e serviços de telecomunicações e energia, quer diretamente por intermédio dos seus colaboradores, ou indiretamente através da sua rede de subagentes e parceiros, os quais deverão cumprir, escrupulosamente, o disposto na presente Política de Privacidade da MAINTARGET.
Qual a finalidade da recolha dos dados?
Os dados pessoais recolhidos têm como fundamento e destinam-se à gestão da relação contratual, à prestação dos serviços contratados, à adequação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente, nomeadamente para efeitos de acesso a funcionalidades específicas dos serviços, a sugestões de conteúdos, a ações de informação e marketing, a atribuição de vantagens no âmbito de iniciativas comerciais.
Os dados dos titulares, recolhidos na qualidade de agentes comerciais destinam-se à celebração de contratos de fornecimento de serviços de telecomunicações e energia.
Os dados recolhidos consistem nos dados, estritamente, necessários para a celebração dos referidos contratos.
A MAINTARGET não recolhe quaisquer dados pessoais fora do âmbito da sua atividade, nem dados para além dos indicados pelas empresas fornecedoras de produtos e serviços de telecomunicações e energia.
Como tratamos os dados que recolhemos?
A informação recolhida é objeto de tratamento de dados, nomeadamente na celebração de contratos de telecomunicações, energia e serviços, e de acordo com a política de privacidade e subcontratação, regras, instruções e contratos em vigor, celebrados com as entidades responsáveis pelo tratamento.
Segurança da Informação
Os dados pessoais recolhidos são tratados informaticamente e armazenados de acordo com os mais exigentes critérios de segurança de informação.
Durante quanto tempo guardamos os dados?
Os dados recolhidos serão armazenados apenas durante a vigência do contrato, especialmente dos contratos de prestação de serviços de telecomunicações e energia para gestão da relação contratual, bem como durante o período mínimo necessário para cumprimento das finalidades propostas e definidas na presente Política de Privacidade.
A MAINTARGET poderá conservar os dados pessoais recolhidos por um período mínimo exigido legalmente.
Direitos dos titulares dos dados
É assegurado ao titular dos dados o exercício dos direitos de acesso, atualização, retificação ou eliminação dos dados pessoais recolhidos pela MAINTARGET através do contacto infra.
O titular dos dados poderá, em qualquer momento, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, desde que o direito de oposição não implique a revogação do contrato de prestação de serviços de telecomunicações e energia celebrado com as empresas fornecedoras de produtos e serviços de telecomunicações e energia.
Como pode opor-se à receção de contatos para fins de marketing?
A MAINTARGET pode promover ações de divulgação junto dos seus Clientes, de novos produtos ou serviços, nomeadamente através de telefone, e-mail, SMS, MMS ou qualquer outro serviço de comunicações eletrónicas, caso o titular dos dados pessoais tenha dado o respetivo consentimento.
Caso o titular de dados pessoais não pretenda continuar a rececionar estas comunicações pode, a qualquer momento, retirar o seu consentimento à utilização dos seus dados para fins de marketing.
Contacto:
Para mais informações ou para qualquer assunto relacionado com a privacidade e proteção de dados poderá contactar-nos diretamente através do e-mail: privacidade@maintarget.pt ou do endereço: Rua Joaquim Gonçalves, 27, Silvares, 4835 - 428 Guimarães.
Política de Privacidade - Recrutamento
O presente documento visa estabelecer as regras de garantia da privacidade de todos os dados pessoais rececionados e retidos pelo Grupo Maintarget, na sequência das candidaturas (Espontâneas | Respostas a Anúncio | Interesse em Estágios) que receba e facultar um quadro orientador de ação que permita, por um lado, referir os mecanismos de controlo e garantia implementados e, por outro, informar dos direitos que assistem às partes interessadas, no sentido de promover o total cumprimento da legislação aplicável.
O Grupo Maintarget é constituído por um conjunto de empresas (Maintarget S.A. | Cepcom – Comércio de Equipamentos de Telecomunicações Lda. | Guimasete – Sistemas Electrónicos e Telecomunicações S.A. | 4x4 – Comércio de Produtos Electrónicos e Equipamentos para Telecomunicações Lda. ), juridicamente autónomas, sendo que a Visão, Missão, Valores e Políticas da Qualidade e da Privacidade, são comuns.
Sempre que um titular disponibiliza os seus dados pessoais, tendo em vista concorrer a uma solicitação de emprego, manter ativa e disponível a sua candidatura para futuras situações profissionais, ser alocado a projetos em curso e definidos no tempo, participar ou integrar outros projetos de consultoria, a MAINTARGET compromete-se a protegê-los.
A Política de Privacidade aplica-se à informação recolhida pelas seguintes vias: Site institucional da Maintarget – www.maintarget.pt | Site institucional da Cepcom – www.cepcom.pt | Site institucional da 4x4 – www.4x4.pt | Site institucional da Bestgest – www.bestgest.pt | Site institucional da Guimasete – www. Guimasete.pt | Anúncios de Emprego apresentados nas páginas de Facebook: www.facebook.com/guimasete/, www.facebook.com/4x4/, www.facebook.com/maintarget/, https://www.facebook.com/bestgest/.
Aplica-se também a toda a informação que partilhe connosco pessoalmente, por SMS, E-mail, Messenger, carta ou outro meio de correspondência.
Utilização dos dados pessoais
Numa política de ética e rigor, todas as empresas do Grupo se pautam pelo total respeito e reserva da informação a que acedem, sejam dados pessoais ou outros.
Os dados pessoais são rececionados na sequência das solicitações de emprego que publicamos e/ou decorrentes de candidaturas espontâneas. Às bases de dados da Maintarget acedem exclusivamente os profissionais que trabalham com dados pessoais e/ou cuja função envolve nas suas responsabilidades as atividades de recrutamento e seleção de colaboradores.
Os mecanismos automáticos de preservação e controlo, cópias de segurança, a retenção da informação em servidores seguros, são aspetos que garantem a segurança, a utilização estrita e necessária, dos dados pessoais que nos são confiados.
Os dados pessoais podem ser transmitidos às empresas dentro do Grupo Maintarget. Neste caso, a Maintarget tomará as medidas necessárias para garantir que estas empresas (Cepcom, Bestgest, 4x4 ou Guimasete) respeitam e protegem os dados pessoais.
Podem também ser transmitidos a terceiros – entidades distintas da Maintarget, de que são exemplo empresas com quem a Maintarget desenvolva parcerias (parceiros subagentes ou parceiros de serviços de outsourcing) e com as quais a Maintarget mantém uma relação profissional.
Podem ainda ser transmitidos a entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei.
Que informação recolhemos e com que finalidade?
Para projetos de recrutamento, pediremos dados como a experiência profissional anterior, percurso académico e questões relevantes para as oportunidades em aberto.
Recolhemos apenas a informação necessária ao processo de análise e avaliação da candidatura e não a mantemos por mais tempo do que o estritamente previsto.
Podemos, em determinadas situações, ter necessidade de dados complementares, como o estatuto de imigração ou outros dados.
Períodos de retenção para a informação
Os dados pessoais, após o consentimento, são retidos durante o período estritamente necessário. Se o titular exercer o Direito ao Esquecimento sobre dados que tenham uma obrigação legal de armazenamento, será suspendida toda e qualquer utilização dos dados, mas só os poderemos eliminar uma vez cumprido o prazo legal para a retenção dos mesmos.
Se se tornar colaborador de qualquer das empresas da Maintarget, os seus dados serão retidos no ficheiro de colaborador até à cessação do contrato de trabalho, ao que acrescem os anos para cumprimento de obrigações legais.
Com que fundamento tratamos dados pessoais?
Os direitos dos titulares dos dados:
O titular dos dados pessoais tem direito ao acesso, correção, eliminação, restrição, objeção e portabilidade dos dados. Para garantir a segurança no processo é exigida prova de identidade de modo a assegurar a confidencialidade.
O titular dos dados pode, a qualquer momento, aceder aos dados que nos facultou, solicitar correção ou alteração, sempre que se justificar, sendo que nos comprometemos a dar o respetivo seguimento num prazo máximo de 30 dias.
O direito à eliminação é-lhe igualmente reconhecido, pelo que os dados pessoais serão eliminados, no prazo acima referido, a contar da data do pedido, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como, por exemplo, os casos em que a Maintarget tem de conservar os dados para cumprir uma obrigação legal.
Cabe à Autoridade Nacional - a CNPD receber as reclamações dos titulares dos dados pessoais.
Caso pretenda exercer os seus direitos, pode fazê-lo para: Grupo Maintarget | Rua Joaquim Gonçalves 27, Silvares 4835-428 Guimarães | ou para o endereço de correio eletrónico: privacidade@maintarget.pt
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Regime de Proteção de Denunciantes
No dia 18 de junho de 2022 entrou em vigor a Lei 93/2021, de 20 de dezembro que estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações. Este novo regime prevê as infrações que podem ser objeto de denúncia, qualquer ato ou omissão contrário a regras constantes dos atos da União Europeia, a normas nacionais que executem, transponham ou deem cumprimento a tais atos ou a quaisquer outras normas constantes de atos legislativos de execução ou transposição dos mesmos, incluindo as que prevejam crimes ou contraordenações, referentes aos domínios de:
i. Contratação pública; ii. Serviços, produtos e mercados financeiros e prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo; iii. Segurança e conformidade dos produtos; iv. Segurança dos transportes; v. Proteção do ambiente; vi. Proteção contra radiações e segurança nuclear; vii. Segurança dos alimentos para consumo humano e animal, saúde animal e bem-estar animal; viii. Saúde pública; ix. Defesa do consumidor; x. Proteção da privacidade e dos dados pessoais e segurança da rede e dos sistemas de informação; xi. Criminalidade violenta, especialmente violenta e altamente organizada; xii. Crimes económico-financeiros abrangidos pela Lei n.º 5/2002, de 11 de janeiro.
Apresentação das denúncias
A Maintarget e o conjunto das suas Empresas irá garantir: ¨ Exaustividade; ¨ Integridade; ¨ Conservação da denúncia; ¨ Confidencialidade da identidade; ¨ Anonimato dos denunciantes; ¨ Confidencialidade da identidade de terceiros mencionados na denúncia; ¨ Impedir acesso de pessoas não autorizadas.
Canal de denúncia
A Maintarget disponibiliza este canal para apresentação de denúncias anónimas ou com identificação do denunciante, onde poderá comunicar irregularidades, condutas inadequadas ou incumprimentos no âmbito referido.
Serão analisadas todas as comunicações de irregularidades potenciais ou reais reportadas através deste canal. Esta análise irá dar origem a um procedimento específico, que pode conduzir ou não à abertura de uma investigação.
A resposta será efetuada através da plataforma. Para aceder à resposta, o autor da comunicação deverá usar o código de acesso disponibilizado aquando do registo da mesma e o qual deverá preservar de forma segura, pois será o único meio de comunicação.
Observações
Os denunciantes podem recorrer à denúncia externa quando: · O denunciante tenha motivos razoáveis para crer que a infração não pode ser eficazmente conhecida ou resolvida a nível interno ou que existe risco de retaliação; · O denunciante tenha inicialmente apresentado uma denúncia interna sem que lhe tenham sido comunicadas as medidas previstas ou adotadas na sequência da denúncia nos prazos assinalados na Lei; · A infração constitua crime ou contraordenação punível com coima superior a € 50.000. Estas denúncias são apresentadas às autoridades, tais como: a. o Ministério Público; b. os órgãos de polícia criminal; c. o Banco de Portugal; d. as autoridades administrativas independentes; e. os institutos públicos; f. as inspeções-gerais e entidades equiparadas e outros serviços centrais da administração direta do Estado dotados de autonomia administrativa; g. as autarquias locais; h. as associações públicas.
Este canal não se destina à apresentação de reclamações dos consumidores (que devem ser apresentadas no Livro de Reclamações) nem para efeitos de pedidos de informação fora do âmbito legal definido (que devem ser apresentados através do email info@maintarget.pt).
Notas complementares
A decisão de reporte deve ser tomada de forma consciente, ponderada e ser o mais rigorosa e exaustiva possível.
Quem pode fazer uma denúncia?
Nos termos do Regime Geral de Proteção de Denunciantes de Infrações (RGPDI) é considerada denunciante a pessoa singular que denuncie uma infração baseada em informações obtidas no âmbito da sua atividade profissional.
A denúncia pode ser efetuada por pessoas que integram a Comunidade Maintarget e por pessoas externas, existindo duas tipologias de denúncia disponíveis:
- A denúncia com garantia de confidencialidade – é garantida a confidencialidade do denunciante e os dados pessoais facultados pelo denunciante são tratados nos termos do estipulado no RGPDI, no cumprimento do previsto no Regulamento Geral da Proteção de Dados e nos termos da informação legal apresentada e do consentimento informado;
- A denúncia anónima – não são recolhidos dados pessoais do denunciante, que apresenta a denúncia de forma anónima.
É ainda possível efetuar o seguimento da denúncia, conhecendo os respetivos desenvolvimentos, nos termos do artigo 11º do RGPDI.
Que tipo de denúncia pode fazer?
Tenha em atenção que são consideradas irregularidades os atos e omissões, dolosas ou negligentes, imputados à conduta de Colaboradores, Trabalhadores ou membros dos Órgãos de Administração da Maintarget e do conjunto das suas Empresas desde que afetem uma pessoa ou a organização, relacionadas com qualquer conduta antiética ou ilícita, incluindo a violação dos valores ou padrões éticos definidos no Código de Conduta, bem como quaisquer violações ao disposto em políticas e manuais em vigor na organização.
Pode ser prejudicado por apresentar uma denúncia?
Não. O Canal de Denúncia foi desenvolvido garantindo a segurança total dos seus dados no registo de denúncias e, neste sentido, foram desenvolvidos mecanismos de controlo interno que impedem que a sua denúncia seja direcionada a colaboradores envolvidos na situação relatada.
Acresce que as suas informações de identificação, quando fornecidas, são devidamente protegidas e, se preferir não as fornecer, os fatos relatados serão apurados com a preservação do seu anonimato.
Quando pode apresentar uma denuncia?
Esta plataforma está disponível para reportar denúncias a qualquer hora, 7 dias por semana.
Que informações deve apresentar ao reportar uma denúncia?
É de extrema importância que forneça todas as informações e detalhes possíveis ao longo da sua exposição, para possibilitar o devido apuramento dos fatos.
Como tal é importante que nos indique:
O que pretende denunciar? Descrição do facto;
Quem pretende denunciar? Identificação do infrator;
Quando ocorreu a infração?
Como ocorreu a infração?
Outras informações que considere relevantes (ex.: valor em causa, motivo da infração, número de vezes em que a infração ocorreu, entre outras).
Como pode acompanhar uma denúncia?
Na conclusão do registo de uma denúncia, será atribuído, automaticamente, um código de acesso, que permitirá que aceda à sua denúncia para acompanhamento da evolução do seu tratamento. É importante referir que, sem o código de acesso, não é possível o seu acesso e o acompanhamento da denúncia registada. Certifique-se que guarda o código em local seguro.
Proteção de Dados Pessoais
Ao aceder à plataforma de denúncias da Maintarget e conjunto das suas Empresas, declara tomar conhecimento das condições do tratamento dos seus dados pessoais, devendo, para tal, consultar a POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
A Maintarget conduzirá com responsabilidade, independência e idoneidade a receção, a investigação e o tratamento da sua denúncia.