Vodafone mais verde

06-07-2021

A partir do dia 1 de julho, a totalidade das operações da Vodafone na Europa passam a ser inteiramente alimentadas por eletricidade proveniente de fontes renováveis.


A informação foi avançada pela marca em comunicado de imprensa, esclarecendo que é uma medida que inclui “redes móveis e fixas, data centres, lojas e escritórios”.


Na ótica da própria empresa, este trata-se de “um passo fundamental para se alcançar o objetivo definido pelo Grupo Vodafone de eliminar todas as emissões diretas de carbono decorrentes das suas próprias atividades e da eletricidade que adquire e utiliza […] até 2030”, bem como de “eliminar por completo as emissões indiretas de outras fontes emissoras […] até 2040”.


Esta trata-se de uma medida que surge numa altura em que cerca de 96% da energia total consumida pelas operações da Vodafone foi já adquirida sob a forma de eletricidade comprada -- percentagem esta que diz respeito a este ano fiscal, que se iniciou em abril de 2021.


"A partir de 1 de julho de 2021, os clientes da Vodafone na Europa poderão ter a certeza de que a conetividade que utilizam é inteiramente alimentada por eletricidade proveniente de fontes renováveis”, refere na mesma nota de imprensa Nick Read, CEO do Grupo Vodafone.


Com o objetivo de “sensibilizar para a importância de uma rede verde”, alimentada por 100% de eletricidade originada através de fontes de energia renováveis, a Vodafone revela que está a celebrar esta novidade através de uma nova campanha, que irá marcar presença em 12 mercados europeus.


Em julho de 2020, o Grupo Vodafone tinha antecipado o seu compromisso de comprar eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis na Europa para julho de 2021, um plano anteriormente traçado para 2025. A par disso, o Grupo Vodafone prevê ainda alcançar a mesma meta, até 2025, nas suas operações no continente africano.


É um orgulho fazermos parte desta Operadora!


#somosmaintarget

voltar atrás

Outras Notícias

Localizar loja mais próxima

contacte-nos

Morada
Rua Joaquim Gonçalves, 27
Silvares
4835-428 Guimarães

Telefone: (+351) 253 423 320

E-mail: info@cepcom.pt

Política de Privacidade.
(clique aqui para consulta).
Política de utilização de cookies da Cepcom

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor – Saiba mais . Para continuar a navegação terá que concordar com a sua utilização.

Concordo